Alunos competem no Concurso Nacional de Leitura (com fotos)

Os alunos dos agrupamentos de escolas de Elvas foram esta terça-feira, 17 de Abril, a concurso para determinar quem representa o concelho no Concurso Nacional de Leitura. José Neutel é um dos concorrentes do terceiro ciclo. O jovem de 13 anos assumiu que a prova escrita foi “fácil”. O livro destinado ao 3º ciclo foi ‘As Viagens de Guliver’, que José refere que se “pode tirar muitas lições para o dia a dia”.

Ana Piedade é aluna do 10º ano, da escola secundária D. Sancho II. Tinha como referência a obra ‘O Mensageiro do Rei’. A jovem considera que o livro importante para os adolescentes, “pois aborda o tema de amores proibidos” e afirma que a leitura é “imprescindível para ganhar cultura geral”.

Este concurso, realizado na Biblioteca Municipal de Elvas, é promovido pelo Grupo de Trabalho Concelhio das Bibliotecas de Elvas e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Fátima Bonzinho é coordenadora do concurso e diz que este ano a edição foi muito “disputada”. Os vencedores seguem agora para a próxima fase onde vão competir com alunos de outros municípios de Portalegre.

Oiça as declarações nos noticiários

Share on FacebookTweet about this on Twitter