Feira do Móvel e Decoração em Badajoz com 30% de empresas portuguesas (c/fotos)

A 25ª edição da Feira do Móvel e Decoração foi inaugurada hoje e prolonga-se até domingo dia 15, nas instalações da IFEBA, em Badajoz.

O certame conta com uma superfície comercial de 7500 metros quadrados onde se distribuem cerca de 60 empresas sendo que 30% correspondem a empresas portuguesas.

O Alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, referiu na sessão de abertura que “é já a 25ª Feira do Móvel e Decoração que dá visibilidade a um setor que tem vindo a crescer a pouco e pouco, sobretudo depois da crise económica, mas que tem cada vez mais procura”. Francisco Fragoso destacou ainda a presença, pela primeira vez, do stand dos tapetes de Arraiolos, que este ano se faz representar com um tapete de 120 metros quadrados e deixou o convite à participação do público.

Nelson Marques veio do distrito de Santarém e no seu stand tem à disposição móveis antigos, alguns do século XVII (17).

A feira está aberta ao público das 11 às 22 horas (horário de Espanha), hoje é o Dia do Visitante e, por isso, todas as pessoas podem visitar a feira de forma gratuita.

Durante o fim-de-semana, vão ainda realizar-se concursos onde participam alunos ligados à especialidade da madeira e móveis.

Oiça as declarações nos noticiários.