O primeiro Rastreio Terapêutico Gratuito promovido pela APARSIN em colaboração com a freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, na Praceta dos Descobrimentos, em Elvas, continua a decorrer ao longo do dia.
O principal objetivo é prevenir doenças que possam surgir, através de rastreios e breves análises de alguns indicadores nas áreas terapêuticas de Fisioterapia, Psicologia Clínica, Psicomotricidade e Terapia da Fala.
A reportagem da Rádio ELVAS falou com alguns utentes que consideram benéfica esta iniciativa. Durante a manhã, algumas das pessoas que realizaram os seus rastreios apresentaram alguns sinais de perda de memória e desequilíbrios ao nível da parte motora.
Estes sinais são alertas para os quais a APARSIN avisa. Pode realizar o rastreio até às 17 horas de forma gratuita, na Praceta dos Descobrimentos, junto ao quiosque.