O maior movimento de veículos, no sentido Lisboa-Elvas, na portagem de Vila Boim da autoestrada A6, foi registado cerca do meio-dia deste domingo de Páscoa, 1 de abril. Nessa altura, a fila de automóveis atingiu cerca de 1700 metros de comprimento, segundo a Rádio ELVAS apurou no local.
Durante as horas de maior movimento, na manhã e tarde de domingo, as quatro vias disponíveis estavam a funcionar com cobrança manual, assegurada por funcionários da Brisa, substituindo assim o pagamento automático, que é mais demorado.
A grande maioria dos automóveis que cruzavam a zona da portagem tinha matrícula espanhola e correspondia a cidadãos residentes em áreas mais afastadas da fronteira luso-espanhola, que dispunham ainda de uma boa parte do dia para completar as viagens de regresso às suas localidades de origem.
No sentido Elvas-Lisboa, o trânsito mais intenso foi verificado na manhã da passada quinta-feira, 29 de março, quando milhares de viaturas espanholas se dirigiram para a zona da capital portuguesa, confirmando o hábito enraizado de passar alguns dias da Semana Santa e do fim-de-semana da Páscoa em Portugal.