Balsinhas mostra perspectivas do Forte da Graça (com fotos)

Antonio balsinhasA Casa da Cultura de Elvas inaugurou esta sexta-feira, 23 de Março, a exposição ‘Graça do Forte’, da autoria de António Balsinhas. São 10 obras de pintura que mostram o Forte da Graça de várias perspectivas.

António Balsinhas refere que a exposição é uma “alegoria” ao Forte da Graça. O artista espera com estes trabalhos deixar uma mensagem para que as pessoas façam as coisas por gosto.

“A mensagem é que vale a pena pintar. Eu pinto porque gosto. Cada uma de estas obras é o retrato da minha vida interior. Se cada um de nós, com ou sem dom, com ou sem técnico, se faça alguma coisa onde se sente realizado, a mensagem é fazer sem medo do resultado, pois o resultado será positivo. Tudo o que se faz por gosto vai-se ver com gosto”, disse António Balsinhas à Rádio Elvas.

O artista mostrava-se agradecido ao município por disponibilizar o espaço para esta exposição. “Eu sempre tive o maior carinho pelo município e pela Casa da Cultura. É um lugar de excelência para exposições. É um casamento feliz pois eles reconhecem o meu trabalho e eu gosto de expor neste local”, disse.

Tiago Afonso, vereador da Câmara de Elvas, esteve em representação da autarquia. Em declarações à Rádio Elvas o autarca referiu que “a instituição serve para isso mesmo, para que quem queira expor a sua arte o possa fazer”.

A exposição está aberta até 4 de Maio