CCDR do Alentejo apresenta incentivos à Imprensa

CCDRAlentejoAs empresas ou pessoas proprietárias de publicações de informação regional e locais, podem agora concorrer a incentivos à comunicação social.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo apresentou, ontem (quarta-feira, dia 28) em Évora, um conjunto de medidas que visa melhorar a captação de novos leitores em zonas de baixa densidade populacional.

Roberto Grilo, presidente da CCDR do Alentejo, explicou à Rádio ELVAS o objetivo deste projeto. “Numa transparência daquilo que é a atividade do programa operacional, convidámos a imprensa regional sob a qual a CCDR tem competências a nível de incentivos para a comunicação social e achamos que é um instrumento determinante dos impactos da política pública, a forma de chegar às pessoas e aos territórios. Queremos dar a conhecer os resultados da Comissão Europeia do período de 2007-2013 (que está já encerrado) bem como dar um ponto de situação do estado atual do Alentejo 2020”, disse.

Estas medidas procuram incentivar o emprego, modernizar a tecnologia; desenvolver a informação digital; incentivar a acessibilidade à comunicação social. Desenvolver parcerias estratégicas e procurar uma maior literacia e educação na comunicação social.

As empresas candidatas têm de estar registadas na ERC há, pelo menos, um ano.