Duas novas viaturas para os bombeiros de Elvas

Amadeu MartinsOs Bombeiros Voluntários de Elvas receberam duas novas viaturas de transporte de doentes.

O vice-Presidente dos Bombeiros Elvas, Amadeu Martins, afirmou que estas duas novas viaturas vêm colmatar algumas lacunas do quartel de Elvas. “Infelizmente os BV Elvas fazem muito serviço para o IPO de Lisboa, tratamentos de radioterapia e quimioterapia em Évora e outros hospitais. Muitas vezes a viatura só transportava um doente. Os bombeiros de Elvas tinham viaturas de nove lugares que é muito dispendioso para nós e penoso para os doentes. Desta forma temos duas viaturas ligeiras, que é mais rápido, cómodo e sai mais barato aos Bombeiros de Elvas”, referiu.

Além destas duas viaturas, os Bombeiros de Elvas estão ainda à espera de uma ambulância usada, que foram buscar a Espanha, e uma viatura de combate aos fogos.

No entanto burocracias têm atrasado o uso destas viaturas. A ambulância precisa de matricula e o camião de combate a fogos já foi pago em Dezembro mas só deve chegar ao quartel daqui a mês e meio. “Houve um erro no concurso e agora estamos à espera. A única coisa que não temos é o carro”, disse Amadeu Martins.

Os Bombeiros de Elvas assumem ainda que precisam de uma “nova ambulância” pois em 2017 as atuais viaturas fizeram mais um milhão de quilómetros e estão desgastadas.