O Agrupamento de Escolas do Bonfim, em Portalegre, continua a aguardar a substituição de uma professora que faleceu no passado mês de dezembro.
O processo de substituição de Ana Santana, que era professora de Ciências Naturais, do segundo e terceiro ciclos, natural de São Vicente e Ventosa, no concelho Elvas, ainda não foi concluído.
Até ao momento, ainda não foi possível encontrar substituição para Ana Santana que faleceu aos 63 anos, a poucos dias do último Natal, e os alunos continuam sem aulas.
António Luís, diretor do Agrupamento de Escolas do Bonfim em Portalegre, diz que a substituição não é da responsabilidade da escola, mas sim da Direção-Geral da Administração Escolar e espera encontrar brevemente uma substituição para esta posição.
A professora Ana Santana lecionava aulas de Ciências Naturais a alunos do 2º e 3º ciclos, com uma carga horária de 14 horas na Escola do Bonfim, em Portalegre.