Actividade Operacional da PSP de Portalegre

openO Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portalegre revelou os resultados da actividade operacional e as ocorrências de maior relevo entre os dias 29 de Janeiro e 4 de Fevereiro.

No que diz respeito a operações de fiscalização em Portalegre e Elvas realizaram-se uma ação no âmbito da atividade de segurança privada e três ações de fiscalização no âmbito dos animais de companhia, tendo sido levantados 2 autos de contra ordenação (por falta de licenciamento e registo de animal de companhia); 11 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 1147 veículos/condutores e detetadas 52 infrações, das quais se destacam: 13 por excesso de velocidade; uma por utilização do telemóvel durante a condução; seis por falta de inspeção periódica da viatura; uma por condução sob influência do álcool e duas por falta de seguro obrigatório da viatura.

Em Portalegre foi detido um homem com 21 anos de idade por condução sem habilitação legal. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre. Um homem com 50 anos foi detido por se recusar a efetuar o teste de alcoolemia e constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Um outro homem, também com 50 anos, foi detido por mandado de detenção/condução emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, e recolheu ao Estabelecimento Prisional de Elvas.

Em Elvas foram detidos três homens com idades compreendidas entre os 31 e 60 anos por condução sob o efeito do álcool. Foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência e notificados para comparecerem no Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre. Um homem com 38 anos, foi detido por violação de domicílio e constituído arguido, notificado para comparecer no Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Quanto à sinistralidade em Elvas registaram-se dois acidentes de viação, dos quais resultou um ferido leve.

Em Elvas, no âmbito de uma operação policial, foram ainda recuperados e entregues, ao legítimo proprietário, objetos pessoais que haviam sido subtraídos por ocasião de um furto em interior de residência, o qual ocorreu na semana transata.