Distrital: Terrugem ganha e foge ao último lugar

DesportoRe3.jpgA Juventude da Terrugem bateu o Fronteirense, na sétima jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre. Com este triunfo, o conjunto do concelho de Elvas conquistou os primeiros pontos e deixou a equipa de Fronteira no último lugar.

Esta jornada foi dominada por dois empates com 14 golos: 4-4 na deslocação de “O Elvas” a Monforte e 3-3 no embate entre os dois primeiros em Gáfete.

Mais duas curiosidades: com o empate em Gáfete, o Mosteirense deixou de ser a única equipa sem pontos perdidos, enquanto com o triunfo caseiro, a Terrugem deixou de ser a única equipa sem pontos.

Resultados da jornada 7: Terrugem, 2 – Fronteirense, 1; Monfortense, 4 – “O Elvas”, 4; Gafetense, 3 – Mosteirense, 3; Portalegrense, 3 – Montargilense, 1; e Gavionenses, 0 – Crato, 1.

Classificação: 1º Mosteirense 19 pontos; 2º Gafetense 17 pontos; 3ºs Crato e Gavionenses 12 pontos; 5º Portalegrense 12 pontos; 6ºs Montargilense e “O Elvas” 9 pontos; 8º Monfortense 4 pontos; 9º Terrugem 3 pontos; e 10º Fronteirense 1 ponto.

No próximo fim-de-semana, regressa a Taça da Associação; o campeonato volta a 3 e 4 de fevereiro.