A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música “Ele e Ela”, morreu hoje aos 78 anos, informou a família.
Encontrava-se numa clínica em Barcelona, onde se realiza hoje o velório.
Madalena Iglésias, nasceu a 25 de outubro de 1939 em Lisboa, passou pelo Conservatório e na Escola de Canto e, aos 15 anos, entrou no Centro de Artistas da Emissora Nacional. Estreou-se na rádio e na televisão em 1954, onde alcançou grande fama, ao ponto de ter sido escolhida como Rainha da Rádio e da Televisão, pelo público.
Participou no Grande Prémio TV da Canção Portuguesa e venceu em 64 o Festival Hispano-Português de Aranda de Duero, tendo atuado no Brasil, Venezuela e Colombia para além da França entre outros.
Iglésias tornou-se imortal ao vencer o Festival da Canção em 1966 com Ele e Ela, um tema da autoria de Carlos Canelhas. No Festival da Eurovisão (1966) obtém grande sucesso e Él Y Ella, a versão em espanhol, é editada em Espanha, França e Holanda.
Em 1972 casou-se e abandonou a vida artística, tendo ido viver para a Venezuela. Morou também em Espanha, mas regressou muitas vezes a Portugal onde lhe prestaram inúmeras homenagens.