Faltam 50 enfermeiros ao hospital de Elvas, diz o sindicato

DSC_9075O Conselho de Administração da ULSNA (Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano) ainda não deu resposta aos pedidos de reunião apresentados pelo Sindicato de Enfermeiros Portuguesas, para que o problema da falta de enfermeiros no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, seja solucionado.

Ao todo, a unidade de saúde elvense necessita de cerca de 50 enfermeiros, como referiu Celso Silva, da Direção do sindicato, em reunião esta manhã, com os candidatos da CDU à Câmara Municipal de Elvas (fotografia ao lado).

O trabalho dos enfermeiros no hospital de Elvas tem sido feito à custa de trabalho extraordinário programado, por forma a assegurar os serviços.

Manuela Cunha, candidata da CDU à Câmara Municipal de Elvas e porta-voz na reunião de hoje, referiu que é dever de um autarca estar atento às necessidades da população.

A candidata referiu ainda que se for eleita vai pressionar os órgãos de gestão dos serviços de saúde em Portugal para que o problema da carência de enfermeiros seja solucionado.

A reunião entre os candidatos da CDU à Câmara Municipal de Elvas e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses decorreu esta manhã, na sede da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses de Elvas.

Oiça as declarações dos intervenientes nos noticiários da Rádio ELVAS.