Rugby Clube de Elvas vence Belenenses por 23-22

Rugby_Clube_de_Elvas_13DezO Rugby Clube de Elvas venceu, no passado domingo, a equipa B do Belenenses por 23-22, no Estádio do Jamor, em jogo da 3ª jornada do Campeonato Nacional de sub-18 Zona Sul 2ª fase para defrontar .

Começou melhor a equipa da casa que se adiantou através de um ensaio colocando o 0-5. A equipa elvense reagiu de forma mais pragmática e através de 2 penalidades passou para a frente do resultado 5-6.

O RC Elvas aproveitou esta boa fase para através das suas linhas atrasadas conseguir um ensaio convertido, passando o resultado para 5-13. Reagiu a equipa lisboeta e colocou o 10-13 que se verificava ao intervalo.

A 2ª parte começou com equilíbrio e foi novamente o RCE através de novo ensaio convertido a colocar o resultado em 10-20.

Reagiu o Belém e colocou o resultado em 22-20 já perto do fim, e quando a derrota parecia inevitável para o RCE, numa rápida reacção a equipa conquistou uma nova penalidade que fixou o resultado em 22-23.

Nesse mesmo dia as equipas de sub 8, sub 10, sub 12 e sub 14 também se deslocaram a Carcavelos para disputar um torneio organizado pelo colégio St Julian` s com a participação das equipas de Agronomia, Cascais, Belas, Ericeirense, Escola Galiza, Loulé, St. Julian`s e do RC Elvas.