Basquetebol: “O Elvas” sai derrotado em dois jogos

basquetebolelvas13dez2015O basquetebol de ”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos saiu derrotado em duas partidas, no passado fim-de-semana.

No jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Regional de Sub-18 Masculinos, “O Elvas” perdeu por 71-55 com o Salesianos.

O início da partida foi desastroso para a equipa elvense que só “acordou” aos dez minutos com mais intensidade no jogo, a defender bem, o ataque a melhorar e a sensação que ainda poderia haver um jogo equilibrado Na segunda parte o jogo foi interessante e equilibrado, com as equipas a melhorarem no ataque. No terceiro período o Salesianos foi ligeiramente mais forte (20-18), conseguindo controlar a vontade d’”O Elvas” recuperar a desvantagem.

No último período os azuis e ouro voltaram a jogar com intensidade, não permitiram que os adversários lançassem de forma cómoda, contra atacaram com acerto e conseguiram terminar a partida com melhor sabor de boca devido ao parcial de 17-21. 

Em relação ao Campeonato Regional de Sub-16 Masculinos, o jogo em atraso da 2ª jornada entre “O Elvas” e o Beja BC ditou mais uma derrota à equipa de Elvas.

Os azuis e ouro foram melhores na primeira parte. Desde o início se viu uma equipa que tinha a lição bem estudada, a defender bem e a atacar com critério à procura do jogador em melhor posição para lançamento. Parcial de 17-22 no primeiro período e no segundo, mesmo com as naturais rotações de jogadores, o jogo manteve a mesma toada, ou seja, “O Elvas” a controlar a partida e a ser um pouco mais forte.

A segunda parte foi diferente, com os de Beja a terem de alterar o rumo dos acontecimentos para vencerem o jogo e conseguiram-no. O terceiro período foi o de menor produção atacante das duas equipas, com as defesas a imporem-se e a precipitação no lançamento a condicionar uma maior pontuação. Parcial de 14-11 para os da casa, com “O Elvas” ainda a ter uma vantagem de seis pontos (46-52) no arranque do último período.

A reviravolta no marcador foi consumada a dez segundos do fim, e no último ataque os azuis e ouro não conseguiram definir da melhor forma, com o lançamento final a sair muito precipitado.

Com este resultado o Beja veio baralhar as contas da classificação, já que poderá haver no final da fase regular um triplo empate entre “O Elvas”, o Salesianos e o Beja. Para que os azuis e ouro possam até chegar ao segundo lugar, têm de vencer o Salesianos em Elvas no decisivo jogo do próximo sábado, dia 19, às 11 horas, no Pavilhão Municipal.