Distrital: líder Mosteirense goleia Montargilense por 6-1

MosteirenseMontargilense_CampeonatoO Mosteirense venceu, nesta tarde de domingo dia 13, o Montargilense por 6-1, consolidando a liderança do Campeonato Distrital de Portalegre da Associação de Futebol de Portalegre, em jogo disputado no Campo de Jogos de Mosteiros (foto ao lado), no concelho de Arronches.

O jogo teve uma grande primeira parte do Montargilense, que marcou primeiro com naturalidade, por Vasco, aos 29 minutos de jogo, num pontapé raso e cruzado, na entrada da grande área, que ainda bateu na base do poste. Foi o primeiro golo marcado fora para o Montargilense e o primeiro golo do Mosteirense sofrido em casa.

Na segunda parte, o Mosteirense entrou mais forte e Filipe Pacau marcou o golo do empate, aos 51 minutos, na recarga a uma defesa do guarda-redes. Aos 56 minutos, António Pinheiro apontou o 2-1 numa jogada pelo lado direito de Paulo Emílio e Pinheiro, no segundo poste, encostou para as redes. O terceiro golo do Mosteirense aconteceu por André Camilo, aos 63 minutos, de cabeça à entrada da baliza sem marcação.

Aos 65 minutos, António Pinheiro faz o seu segundo golo, em frente à baliza. Filipe Pacau concretiza também o seu segundo golo nesta partida, o 5-1, aos 78 minutos, na sequência de um lançamento de bola do lado direito e, no ressalto, marcou. O último golo da tarde foi apontado por António Pinheiro, que fez um hat-trick, de grande penalidade, aos 79 minutos.

De sábado vêm os resultados: Monfortense, 0 – Fronteirense, 2 e Gavionenses, 1 – Gafetense, 1. Nesta ronda, folgou a Juventude Desportiva da Terrugem.

A classificação final está assim ordenada: 1º Mosteirense (18 pontos), seguido de Fronteirense (16), Gavionenses (11), Gafetense (10), Monfortense (7), Terrugem (2) e Montargilense (1).

O jogo em atraso da 3ª jornada, Mosteirense – Monfortense, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 16, pelas 20 horas, no Estádio Municipal de Arronches.

Ouvir aqui reportagem final do jogo Mosteirense – Montargilense