PSP: Comando de Portalegre regista três acidentes em Elvas

PSPGenericaO Comando Distrital da PSP de Portalegre registou, entre 18 e 24 de agosto, três acidentes de viação em Elvas, dos quais resultaram um ferido grave, um ligeiro e danos materiais nas viaturas intervenientes. No mesmo período de tempo, não se registaram acidentes de viação na capital de distrito.

No que diz respeito à atividades operacional, foram realizadas 15 operações policiais. A PSP de Portalegre realizou uma operação conjunta na fronteira do Caia, com outras instituições, nomeadamente com o SEF, a GNR, o CNP de Espanha e com a Direção Geral das Alfândegas, não tendo sido detetada qualquer infração no decurso da mesma; uma ação de fiscalização no âmbito da lei das armas, tendo sido fiscalizados 22 viaturas/condutores não se verificando qualquer infração; três ações de controlo de tráfico e consumo de estupefacientes, tendo sido identificados oito indivíduos e apreendido a cinco deles um total de 1,8 gramas de haxixe. Os possuidores do produto ilícito foram notificados para comparecer na Comissão de Proteção para a Toxicodependência.

A PSP de Portalegre realizou ainda uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada, tendo sido fiscalizados oito estabelecimentos e nove vigilantes; e dez ações de fiscalização de Trânsito, tendo sido fiscalizados 1230 viaturas/condutores e detetadas 74 infrações.

Relativamente a ocorrências, em Elvas, foi detido um homem com 45 anos de idade por resistência e coação sob funcionário. O mesmo foi constituído arguido, submetido a Termo de Identidade e Residência e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Elvas. Também em Elvas foi detido um homem com 43 anos de idade por exercer a condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, apresentando uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 1,72g/l. O mesmo foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas.