Alentejo em exposição a três no Museu de Fotografia de Elvas

AltentejosExposicaoFielFoi inaugurada na tarde deste sábado, 7 de junho, a exposição “Alentejos”, no Museu Municipal da Fotografia de Elvas. Esta é uma exposição a três – de Francisco Amiguinho Fiel, em conjunto com as filhas Célia e Elisabete Fiel – e que contempla áreas distintas como o artesanato, a fotografia, a pintura e a joalharia.

João Carpinteiro, diretor do Museu de Fotografia de Elvas, explica que esta exposição é uma homenagem a Francisco, a propósito dos seus 80 anos.

AlentejosExposicaoFiel2Também a família de artistas (na foto à direita) falou à nossa reportagem. Elisabete Fiel, a filha mais nova, explica que nesta exposição cada um dos elementos da família trabalha o tema “Alentejos”, à sua maneira, sendo que Elisabete se dedica à fotografia e à pintura. Já o pai, Francisco Amiguinho Fiel, alega que já faz peças de artesanato há muitos anos. As suas peças são produzidas à base de cortiça. A irmã mais velha, Célia Fiel, dedica-se à produção de artigos de joalharia.

A vereadora da Câmara de Elvas Vitória Branco marcou presença na inauguração da exposição e qualificou a mesma de “magnífica”, deixando o apelo à população para que não deixe de visitar esta mostra.  

A exposição fica patente ao público até ao dia 1 de Julho.