Lions Clube de Elvas no “Ponto de Vista”

pintaoantunesA Fundação dos Lions de Portugal é uma Fundação de Solidariedade Social pertencente ao Distrito Múltiplo 115 e tem por objetivos causas filantrópicas, educativas, formativas, científicas e culturais.

O Lions Clube de Elvas existe há 26 anos. José Pintão Antunes (na foto) é o presidente do Clube e, na edição desta semana do “Ponto de Vista”, desmistifica a ideia de que o Lions é um clube de elite.

“Somos um grupo de pessoas de boa vontade. O Lions é um clube de serviços. Há um conceito errado do lionismo, que nos liga a um determinado setor socioeconómico da sociedade portuguesa, mas somos o contrário, somos os que fazemos alguma coisa na sociedade”.

O Lions Clube de Elvas é composto por cerca de 12 elementos representativos de vários setores de atividade, como médicos, farmacêuticos e rofessores, na sua maioria. Os membros são convidados a integrar este clube, de acordo com a “utilidade” que os mesmos podem vir ter.

Os rastreios da miopia e cárie dentária nas escolas do concelho, rastreios da diabetes e entrega de alimentos aos mais carenciados são algumas das ações anuais desenvolvidas pelo clube.

O Lions Clube de Elvas está em destaque na edição desta semana do “Ponto de Vista”, com José Pintão Antunes, presidente da organização. Para ouvir hoje às 21 horas, quinta-feira, 5 de junho, às 17 horas e no sábado, dia 7, às 11 da manhã.