José Orelhas no “Tardes no Museu” da Rádio ELVAS

4JunhoTardesMuseuNesta quarta-feira, 4 de junho, teve lugar a edição deste mês do programa “Tardes no Museu”. O convidado na edição de hoje foi José João Abreu Orelhas.

José Orelhas incorporou na Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, a fim de frequentar o 1º Ciclo do Curso de Sargentos Milicianos de Cavalaria, a 15 de abril de 1971.

A 3 de julho do mesmo ano, conclui o 2º Curso de Sargentos Milicianos na especialidade de Atirador de Cavalaria, em que obteve a classificação final de 13,04 valores. Três meses mais tarde, José João é promovido a 1º Cabo Miliciano de Cavalaria e colocado no Centro de Instrução de Condução Nº 3 em Elvas. Já em dezembro, é colocado no Regimento de Cavalaria Nº 4, em Santa Margarida.

José Orelhas, em Julho de 1972, é promovido a Furriel Miliciano de Cavalaria e nomeado para servir no Ultramar, na região de Cangamba, mobilizado pelo Regimento de Cavalaria nº 4 de Santa Margarida. A 18 de Setembro de 1974, embarca em Luanda, por ter terminado a comissão de serviço na província de Angola e, a 20 de outubro do mesmo ano, passa à disponibilidade com o posto de 2º Sargento Miliciano de Cavalaria.

Após a saída das Forças Armadas, José regressou à Portugal Telecom na qualidade de electro técnico de comunicações, até à data da reforma.