Filme “Argylle” chega esta sexta-feira ao Auditório São Mateus

O filme “Argylle” vai estar em exibição, na noite desta sexta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 21h30, no Auditório São Mateus, em Elvas.

O suspense de espionagem acompanha as aventuras de Argylle, um superespião viajante, nos EUA, Londres e outros lugares exóticos. O filme é composto por um elenco premiado, que inclui Henry Cavill, Sam Rockwell, Bryce Dallas Howard, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena, Dua Lipa, Ariana DeBose e Samuel L. Jackson.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e meia hora antes da sessão, na bilheteira do Auditório São Mateus.

CAEP acolhe a 1ª Gala de Fado de Portalegre este sábado

O Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP) acolhe na noite de sábado, 24 de fevereiro, a 1ª Gala de Fado de Portalegre.

Cristina Trindade, José Claudino, Júlia Ferreira, Manuel Baptista e Maria Armanda Ferreira cantarão na sua terra e partilharão o palco com um convidado de renome, que apadrinhará cada edição, neste caso Pedro Calado, fadista eborense, que é uma referência no panorama fadista, vencedor do “Grande Prémio do Fado RTP/Rádio Amália”.

O trio de músicos que acompanha os fadistas é constituído por Bruno Mira, na Guitarra Portuguesa, Miguel Monteiro, Viola de Fado, e Carlos Menezes, no Contrabaixo.

O homenageado nesta 1ª Gala será o fadista Manuel Gil, recentemente falecido.

O evento tem início às 21h30, sendo a entrada gratuita.

Delta é o café oficial da primeira gala do Guia Michelin Portugal

Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés. Imagem: Delta Cafés (Facebook)

Faltam apenas quatro dias para a primeira gala de entrega de prémios do Guia Michelin Portugal. Em contagem decrescente, a Delta Cafés – café oficial do evento – promete elevar a experiência gastronómica e proporcionar momentos únicos aos cerca de 500 convidados esperados no próximo dia 27 de fevereiro, em Albufeira, no Algarve, no NAU Salgados Palace & Congress Center da Guia.

Nesta primeira cerimónia exclusiva da seleção do Guia de Portugal vão ser anunciadas as novidades do Guia Michelin, com o apoio da Delta Cafés, destacando a excelência e a alta cozinha que caracterizam o país e contribuindo para confirmar a crescente valorização da gastronomia portuguesa.

Habituada a levar o nome de Portugal além fronteiras, a Delta Cafés irá proporcionar a todos os visitantes a oportunidade de experimentarem e saborearem um café Delta numa gala, onde o jantar ficará marcado por alguns pratos e sabores emblemáticos da gastronomia nacional. Os chefs Dieter Koschina, do restaurante Vila Joya, (duas estrelas Michelin), e João Oliveira, responsável pelo restaurante Vista (uma estrela Michelin), vão ser os coordenadores gastronómicos do jantar da gala.

A presença e apoio da Delta Cafés a esta iniciativa reforça o compromisso da marca com a alta cozinha portuguesa e o seu contributo para a projeção do país enquanto destino turístico de excelência, propiciador de experiências gastronómicas ímpares.

“É com muita satisfação que nos associamos a este evento gastronómico incontornável, especialmente por ser a primeira vez que ele acontece exclusivamente para a seleção do Guia de Portugal, onde são reconhecidos e premiados os profissionais e a qualidade da restauração”, reforça Marco Nanita, diretor de patrocínios do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

O Guia Michelin é uma referência global na área da gastronomia, presente em quatro continentes e em mais de 40 países. Para além de recomendar os melhores restaurantes do país, o “Guia Michelin Portugal 2024” vai dar destaque à sustentabilidade através da estrela verde, que reconhece restaurantes e chefs particularmente comprometidos com a gastronomia sustentável.

Abertas candidaturas aos Centros para o Empreendedorismo de Impacto

O período de candidaturas aos Centros para o Empreendedorismo de Impacto encontram-se abertas até dia 24 de abril.

As ações abrangidas por este aviso destinam-se à criação, desenvolvimento e/ou crescimento de projetos que tenham como finalidade dinamizar os ecossistemas locais ou regionais de inovação social e empreendedorismo de impacto, através de processos de incubação, aceleração e capacitação, em colaboração com entidades públicas, privadas e da economia social, e que contem com o apoio e cofinanciamento de investidores sociais.

São consideradas entidades beneficiárias elegíveis as entidades privadas e entidades da economia social, como as cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, entidades com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social, associações e entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário, entre outras.

A dotação do fundo indicativo disponível é de 510 mil euros, com uma taxa máxima de cofinanciamento FSE de 85%, sendo o programa financiador o Programa Regional do Alentejo 2021-2027 e a entidade gestora do apoio/Organismo Intermédio a Autoridade de Gestão do Alentejo 2030, com intervenção da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS), na qualidade de organismo intermédio (OI).

CerciEstremoz apoiada pela “Missão Cascas Solidárias”

Estremoz tem um novo serviço de recolha de biorresíduos, sendo que os estabelecimentos de restauração, lares, escolas e outras instituições do centro urbano da cidade podem apoiar a Cerci Estremoz apenas com cascas.

A “Missão Cascas Solidárias” é a iniciativa que transforma cascas de fruta e legumes (e outros restos da preparação de refeições) em solidariedade. Quem aderir à compostagem, além de contribuir para o benefício ambiental da região, estará também a ajudar localmente quem mais precisa.

Tendo em consideração a quantidade de equipamentos domésticos e comunitários entregues pelo Município, o número de aderentes da recolha seletiva e a quantidade de biorresíduos desviados de aterro, será atribuído um valor que irá posteriormente ser convertido em apoio monetário a entregar à Cerci Estremoz.

A “Missão Cascas Solidárias” é uma iniciativa do Município de Estremoz, desenvolvida no âmbito do projeto Re-Planta, com o apoio da GESAMB e cofinanciada pelo Fundo Ambiental.

Vitória de Setúbal denuncia “agressões cobardes” de adeptos a jogadores

O Vitória de Setúbal, que disputa a Série D do Campeonato de Portugal, onde também milita “O Elvas”, denuncia e repudia, através das redes sociais, atos de agressão ocorridos no passado domingo, 18 de fevereiro, no jogo frente ao Vasco da Gama da Vidigueira.

Segundo o extenso comunicado, divulgado na noite de ontem, 21 de fevereiro, o clube dá conta de “agressões cobardes” por parte dos adeptos do Vitória aos jogadores sadinos.

O Vitória, que promete levar o caso “até às últimas consequências”, revela ainda que já foram identificados todos os elementos envolvidos nos referidos incidentes.

O comunicado para ler na íntegra:

“Após período de reflexão e na sequência de várias reuniões entre os diferentes departamentos, de forma a avaliar os acontecimentos do final do jogo que opôs o Vitória Futebol Clube ao Clube de Futebol Vasco da Gama, vem o Vitória Futebol Clube SAD quebrar o silêncio, até agora propositado e intencional, para expor de forma clara a verdade dos factos.

Domingo, no Campo Municipal de Vidigueira, estiveram presentes centenas de adeptos do Vitória Futebol Clube. Como tem sido aliás apanágio em todas as jornadas em que nos deslocamos à casa dos nossos adversários, tivemos, das vozes e do colorido daquelas bancadas, a certeza de que não fazemos sozinhos este trajeto.

E queremos agradecer-lhes. Àqueles que, em qualquer lugar e em todos os momentos – contra ou a favor da estrutura, concordando ou não com as opções tomadas pela equipa técnica, satisfeitos ou desiludidos com as prestações desportivas, e revendo-se ou estando profundamente contra as decisões de quem está à frente do clube – são Vitória, respiram Vitória e respeitam o Vitória.

E ser Vitória, respirar Vitória e respeitar o Vitória passa por acreditar na liberdade de nos manifestarmos, mas sobretudo no reforço dos limites que existem para o fazer. Jamais o Vitória Futebol Clube tolerará comportamentos violentos, antidesportivos e que a todos profundamente nos envergonham. Em circunstância alguma admitiremos as agressões cobardemente perpetradas, por parte de alguns “adeptos”, a vários jogadores e elementos da equipa de futebol. Logicamente, não apenas não nos revemos nestas condutas nefastas, como tudo faremos para erradicá-las do nosso seio. Mais, como é natural, cabe também frisar que perante estes comportamentos, relatados em conformidade pelo árbitro, caberá uma punição ao Vitória – prejudicado assim duas vezes pelos mesmos acontecimentos.

Não confundimos o trigo com o joio. Os elementos que há dois dias iniciaram os desacatos, desonraram os nossos valores e mancharam o bom-nome e a história do nosso Clube estão perfeitamente identificados.

Neste sentido, levaremos até às últimas consequências a tomada de providências para que cenas como as que aconteceram na Vidigueira não mais se repitam – não no Bonfim, não em qualquer recinto desportivo no qual compita o Vitória. Fazemos eco da necessidade de erradicar este tipo de comportamento do desporto em geral, do futebol em particular, e do Vitória imperativamente.

Terminamos como começámos: com a absoluta certeza de que não fazemos sozinhos este trajeto. Por isso, apelamos a uma demonstração inequívoca de apoio a todo um grupo de jogadores que enverga condignamente este símbolo, trabalhando diariamente com um objetivo muito claro, e que demonstrou uma vez mais um carácter e união ímpares numa reação conjunta de defesa dos seus.

Sábado, seremos todos contra 11. Nós por vocês, vocês por nós.”

Ricardo Sereno é o novo diretor do departamento de futebol da SAD de “O Elvas”

Ricardo Sereno Fonseca, administrador da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, vai integrar de forma imediata a Estrutura Operativa da SAD, sendo o novo diretor do Departamento de Futebol, acumulando as funções dentro do projeto do clube, informa “O Elvas”, em comunicado.

A direção agradece a Ricardo Sereno Fonseca “todo o trabalho e dedicação que tem deixado neste projeto, até ao momento”, e dá-lhe “as boas-vindas ao seu novo cargo”.

“Capotes Negros”: noites de serenatas e de tunas em Portalegre

A Tunapapasmisto, Tuna Mista do Instituto Politécnico de Portalegre, celebra entre hoje e amanhã, dias 22 e 23 de fevereiro, os seus 30 anos de existência, com a realização da 20ª edição do evento “Capotes Negros”.

“Capotes Negros”, segundo a tuna, é um evento “mítico”, que visa promover um encontro de tunas de diferentes escolas, Universidades e pontos do país, nesta cidade do Alto Alentejo”.

“Voltamos mais um ano a reunir estudantes e a população de Portalegre com um só objetivo: o convívio e a partilha deste Alentejo que trazemos na voz”, garante a tuna.

A Noite de Serenatas, a ter lugar na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, com início às 21 horas, esta quinta-feira, contará com a participação do Grupo Académico Serenatas de Portalegre.

Já amanhã, na noite de Tunas, com encontro marcado no Mercado Municipal de Portalegre, às 22 horas, participam, para além da tuna anfitriã, as Tuninfas (Tuna Feminina do IPP), a Enftuna (Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Portalegre), da TunaBebes (Tuna Mista da Universidade do Algarve), a VivanTuna (Tuna Mista de Estudantes da Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação de Lisboa), a Quantunna (Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra) e a K&Batuna (Tuna Académica Mista de Coimbra).

“O Elvas” defronta o Serpa no domingo no Campo Patalino

“O Elvas” defronta, no próximo domingo, 25 de fevereiro, o Serpa, no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, em jogo da 21ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

A partida, com relato na Rádio ELVAS e Rádio Campo Maior, tem início às 15 horas. No mesmo dia, nesta Série D, jogam-se mais os seguintes encontros: Fabril do Barreiro – Barreirense, às 11 horas; e Oriental – Juventude de Évora; Louletano – Vasco da Gama da Vidigueira; Moncaparachense – Imortal; e Real – Lusitano de Évora, todos às 15 horas.

No dia anterior, nesta 21ª jornada, o Vitória de Setúbal recebe o Sintrense, pelas 15 horas.

“O Elvas” ocupa, neste momento, o sétimo lugar na prova, com os mesmos pontos do sexto classificado, o Louletano. Quanto ao Serpa, em nono lugar, com 26 pontos, está um lugar acima da zona de despromoção.

CIMAA reúne com habitantes do Pisão no sábado

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) realiza no sábado, 24 de fevereiro, a partir das 10 horas, uma reunião pública relativa ao Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, que terá lugar no salão da Junta de Freguesia do Pisão.

Os objetivos desta reunião passam pela apresentação do ponto de situação da Barragem do Pisão, do novo inquérito acerca do realojamento e ainda um segmento que será pautado pela participação pública, subordinada ao tema “A minha nova Aldeia”.

É do entendimento da CIMAA que a participação dos residentes do Pisão se assume como fundamental para a boa prossecução deste projeto estruturante para a região.

Borba acolheu segundo encontro de natação de Desporto Escolar

A Piscina Municipal de Borba recebeu na tarde de ontem, quarta-feira, 21 de fevereiro, o segundo Encontro de Natação de Desporto Escolar série A.

Participaram os agrupamentos escolares de Borba, Vila Viçosa, Mourão, Redondo, Reguengos e Estremoz, num total de cerca de cem alunos e dez professores envolvidos.

Este encontro tem como entidade organizadora o Gabinete de Desporto Escolar do Alentejo Central, a parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa e o apoio do Município de Borba.

Camélia-japoneira de Guimarães concorre a Árvore Europeia do Ano

Depois de ter vencido o concurso nacional, a Camélia-japoneira, em Guimarães, está a votos para ser eleita a árvore europeia do ano.

Este exemplar de Camélia-Japoneira, com mais de cem anos, é considerado de interesse público desde 2022 e obteve 3900 votos no concurso nacional, em janeiro.

O Concurso Árvore Europeia do Ano teve início em 2011, com o objetivo de sensibilizar a população europeia para a natureza, promovendo o cuidado e a preocupação com as árvores selecionadas para competir, contribuindo para a herança natural dos respetivos países.

As votações são feitas de forma online, através do site da Árvore Europeia do Ano, sendo obrigatório o voto em duas das árvores a concurso.

Tudo para saber sobre o assunto na edição desta semana do programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo:

PSP de Elvas recupera material furtado

A guitarra e o amplificador que tinham sido furtados, na semana passada, do interior de uma viatura que se encontrava estacionada no largo de São Domingos, já foram recuperados pelos polícias afetos à Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas.

Estes artigos, avaliados em 2.400euros, foram posteriormente entregues ao seu legítimo proprietário.

O autor do ilícito foi identificado e o sucedido foi comunicado ao Ministério Público de Elvas.

Feira do Queijo do Alentejo em Serpa com mais de 160 expositores

É já amanhã, sexta-feira, 23 de fevereiro, que tem início, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa, a 23ª edição da Feira do Queijo do Alentejo. O evento, que se estende até domingo, dia 25, conta com um conjunto de atrativos, que vão para além do queijo, com a participação de mais de centena e meia de expositores.

Considerando que este é sempre um “momento importante para a promoção do concelho” de Serpa e de divulgação dos seus principais produtos, o presidente da Câmara, João Efigénio Palma, garante que a intenção é que, ano após ano, se “supere” sempre as edições anteriores do evento. “É uma feira importante para nós, essencialmente dedicada ao queijo – é esse o tema principal – porque é este um dos produtos mais emblemáticos do concelho”, lembra.

Esta feira “não tem só queijo do concelho de Serpa, tem queijo de todo o país – de Évora, Serra da Estrela, Beira Baixa e Manchego”, e ainda de Espanha. Ao longo dos três dias, o destaque vai para queijos artesanais de ovelha, cabra, vaca e mistura, amanteigado, requeijão, almece, frescos, curados, curados atabafados, com ervas aromáticas, cebola caramelizada, boletos, trufas, mel, queijo biológico certificado, e ainda vários queijos premiados em concursos internacionais.

Mais de 160 expositores estarão presentes, entre produtores de queijo, enchidos, mel, doçaria, artesanato, tasquinhas, stands institucionais de entidades regionais e criadores de ovinos. Ao longo do evento, serão várias as atividades a serem desenvolvidas, relacionadas com a agropecuária e pastorícia, nomeadamente as oficinas de fabrico de queijo de ovelha e de cabra, as demonstrações de tosquia de ovelhas Campaniça e Merina, o concurso de ovinos da raça Ile de France, o concurso regional do Cão da Serra de Aires, workshop e demonstração de cães de pastoreio e exposição de ovelhas.

Terá lugar também o concurso “O Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo”, sendo que as provas do Queijo Serpa DOP se realizam em Beja, no Laboratório de Análise Sensorial do Instituto Politécnico de Beja – Escola Superior Agrária, esta quinta-feira, e as provas das restantes categorias decorrem no espaço da Feira, amanhã. Os resultados do concurso serão divulgados no domingo à tarde. O concurso tem como objetivo promover e divulgar os melhores queijos presentes na Feira do Queijo do Alentejo, encontrando-se aberto a todos os produtores de queijos presentes, nas categorias Queijo Serpa DOP, queijo de ovelha cura prolongada, queijo de ovelha cura normal, queijo fresco de cabra, queijo de cabra curado, queijo de cabra curado atabafado, queijo de vaca, requeijão e inovação.

Já no Pavilhão das Tasquinhas, onde haverá animação musical, vão estar disponíveis os mais variados petiscos, enquanto o Pavilhão do Queijo contará com atuações de grupos corais do concelho, em representação do Cante Alentejano. Ao longo dos três dias feira haverá ainda demonstrações de artesanato ao vivo.

Da programação destacam-se a apresentação do livro “Sistemas Extensivos do Sul – Escritos em Homenagem a Inocêncio Seita Coelho”, e uma jornada técnica subordinada aos desafios dos queijos tradicionais portugueses, na qual participarão um conjunto de especialistas, ambas no sábado. Uma iniciativa sobre a valorização e transformação da lã, que inclui uma oficina prática, encontra-se programada para domingo.

A organização da Feira do Queijo do Alentejo é da responsabilidade do Município de Serpa e de uma comissão promotora, composta, entre outras entidades, pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja e a Associação de Agricultores do Sul.

Estremoz a votações em várias categorias ao Prémio Cinco Estrelas

Imagem: Município de Estremoz

O concelho de Estremoz tem vários eventos, espaços emblemáticos e monumentos, entre outros, a votação ao Prémio Cinco Estrelas Regiões.

O Mercado Tradicional de Sábado de Estremoz está nomeado na categoria “Situações tipicamente portuguesas”; a Serra D’Ossa em “Serras/Montanhas”; a Barragem de Veiros em “Reservas/Paisagens/Barragens”; os Bonecos de Estremoz em “Artesanato”; a FIAPE em “Festas/Feiras/Romarias”; as Gadanhas ou Bolo Rainha Santa, em “Doçaria”; Évora Monte em “Aldeias/Vilas”; o Museu do Azulejo em “Museus”; e o Castelo de Estremoz em “Monumentos Nacionais”.

A votação é feita online (aqui) e decorre até amanhã, sexta-feira, 23 de fevereiro.

Igreja de Santa Luzia de portas abertas 24 horas para “tempo de adoração”

A Quaresma, tradição do cristianismo, que teve início depois do Carnaval e que é marcada por práticas de penitência, como o jejum e obras de caridade, está a ser celebrada, pela Igreja, em Elvas, através de um conjunto de atividades.

No âmbito deste “tempo em que somos chamados a reconhecer o outro, como imagem e à semelhança de Deus”, revela o padre Ricardo Lameira, já ao final da tarde desta quinta-feira, 22 de fevereiro, inicia-se, na Igreja de Santa Luzia, um Lausperene, que se prolonga até às 19 horas de amanhã. “Começamos com Eucaristia, às 19 horas, e depois haverá adoração e ficaremos a noite inteira, até às 19 horas de sexta-feira”, adianta o pároco. “Todos devemos passar pelo Santíssimo Sacramento, na Igreja de Santa Luzia, e estar um tempo de adoração, fazer companhia ao Senhor”, acrescenta.

Às segundas-feiras à noite, até à Páscoa, também na Igreja de Santa Luzia, realizam-se “Serões com o Pároco”: um encontro semanal a que o padre também dá o nome de “Catequese Quaresmal”. Esta iniciativa tem início às 21h15. Já às sextas-feiras, às 18 horas, realiza-se a via-sacra comunitária.

Para 3 de março (domingo), às 16 horas, está marcada a Procissão do Senhor dos Passos, e para dia 15 (sexta-feira), uma via-sacra no Bairro de Santa Luzia.

João Cirilo: separação de resíduos orgânicos tem vantagens ambientais e económicas

A freguesia de Degolados, no concelho de Campo Maior conta um compostor comunitário de biorresíduos, colocado em dois locais da freguesia.

A instalação foi feita depois de um workshop sobre o tema e de uma explicação à população, explica o presidente da junta, João Cirilo. “Realizou-se um novo workshop de compostagem para as pessoas responsáveis pela manutenção do compostor, foi também feita uma ação de rua para alertar a população para a necessidade de separarem os resíduos orgânicos, para mais tarde termos algum benefício em termos ambientais, porque esses resíduos serão transformado em adubo orgânico”.

João Cirilo espera que as pessoas, a quem foi distribuído um balde e dois sacos para separação de resíduos orgânicos, sejam “recetivas a esta iniciativa, que tem vantagens ambientais e económicas”.

A instalação destes compostores comunitários de biorresíduos assume-se como um projeto do Fundo Ambiental em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e o Município de Campo Maior.

Antigos moradores do Bairro das Caixas reencontram-se no sábado em Elvas

Antigos moradores do Bairro das Caixas em Elvas – grande parte deles espalhados de norte a sul do país – reúnem-se no sábado, 24 de fevereiro, na cidade Património Mundial.

Com esta iniciativa, revela José Fonseca, um dos responsáveis pela organização do evento, pretende-se promover o reencontro de pessoas que se não vêem há já longos anos, sendo que o último encontro do género aconteceu há 27 anos. “A intenção é revivermos a nossa infância e a nossa juventude naquele bairro”, assegura.

Este encontro inicia-se com concentração no bairro, às 10h30, seguindo-se, às 11h30, a tradicional foto de grupo e, de seguida, um almoço convívio no restaurante “O Carrascal”, em Varche, onde haverá muita animação e algumas surpresas. “O almoço vai-se prolongar e vai haver uns brindes, umas lembranças e mete lanche, pela tarde. Havia um grupo musical nos anos 60, no bairro, que era os Aquatics: um, infelizmente, já faleceu, mas vamos também recordar esse grupo”, revela ainda José Fonseca.

Assegurando que, hoje em dia, o contacto é mais fácil de manter, devido às novas tecnologias, neste encontro, garanta o responsável, serão recordadas vivências “com mais de 60 anos”. Participam neste encontro de sábado cerca de 70 pessoas.

Município de Arronches limpa e desinfeta contentores de resíduos

Consciente do perigo que a falta de cuidado com os contentores de resíduos sólidos urbanos acarreta para a saúde pública, o Município de Arronches promove, sempre que se justifique, ações de limpeza e desinfeção de todos os depósitos existentes na área do concelho.

É precisamente essa ação higiénica que decorreu entre segunda e quarta-feira, com a empresa ‘Luságua Serviços Ambientais, S.A.’, especializada em trabalhos deste tipo, cujos objetivos principais passam pela eliminação de microrganismos nocivos para o ser humano e pela supressão do odor desagradável emanado pelos resíduos.

Pese embora estas ações decorram com a frequência necessária, nunca é demais apelar à população que se devem manter todos os cuidados com o depósito dos resíduos, em sacos deviamente fechados, nos respetivos contentores e nunca fora dos mesmos, em plena via pública.

A autarquia relembra ainda que, no caso dos objetos de grandes dimensões, os serviços municipais poderão fazer a sua recolha ao domicílio, mediante agendamento, o qual poderá ser efetuado presencialmente nos Paços do Concelho, através do contacto telefónico 245 508 080 ou do e-mail geral@cm-arronches.pt.