Skip to content

Com duas medalhas, Francisco Laranjeira recebe louvor da Câmara de Elvas

Depois de ter conquistado duas medalhas de prata no Campeonato da Europa de Atletismo de Surdos, nos cinco e nos dez mil metros, o jovem elvense Francisco Laranjeira foi distinguido esta segunda-feira, 28 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Elvas, com a atribuição de um voto de louvor, por parte da Câmara Municipal.

Assegurando que o atleta acaba por ser “um embaixador de Elvas por este mundo fora”, o presidente da Câmara, Rondão Almeida, assegura que “seria bom” que “mais Franciscos”, com feitos como este, surgissem no concelho. Este, diz ainda Rondão Almeida, é um momento feliz, também para si, enquanto autarca.

Já Francisco Laranjeira diz-se feliz por ver o seu esforço “reconhecido” e por ter conseguido alcançar os seus objetivos, mesmo depois de uma época difícil, em que sofreu um duro acidente. “Estou muito feliz por ser reconhecido pelo meu trabalho e pelo apoio que tive, dos portugueses e das pessoas cá de Elvas”, acrescenta.

O jovem atleta de 25 anos, que promete continuar a trabalhar para alcançar “boas marcas, bons resultados e representar bem Portugal”, garante que basta “acreditar”, porque “tudo é possível acontecer”.

O voto de louvor a Francisco Laranjeira, entregue hoje ao atleta, que representa as cores do Grupo Desportivo Diana, de Évora, foi aprovado, por unanimidade, na última reunião de Câmara de Elvas. O Campeonato da Europa de Atletismo de Surdos decorreu, na semana passada, em Szczecin, na Polónia.

Compartilhe este artigo: