Skip to content

Aposta que Elvas tem feito no desporto faz dela “um exemplo”, garante secretário de Estado

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, foi recebido, ao final da tarde desta sexta-feira, 12 de maio, na Câmara Municipal de Elvas, pelo presidente Rondão Almeida.

Durante a reunião, e tal como explica, João Paulo Correia teve oportunidade de ficar a conhecer melhor, por um lado, os “grandes investimentos” que a autarquia tem feito ao nível do desporto e, por outro, a dinâmica desportiva do concelho.

“O desporto federado tem crescido no país: tem hoje 700 mil atletas federados, um número histórico (…) e isso deve-se também à aposta que os municípios têm vindo a fazer também na prática desportiva”, assegura. O secretário de Estado garante ainda que, tendo em conta a aposta que Elvas tem feito nas infraestruturas desportiva, bem como ao nível da formação, nas mais variadas modalidades, a cidade “é um exemplo”. “Elvas contribui com o apoio que dá à formação, e à diversidade de formação, nas mais variadas modalidades e também naquilo que são as equipas femininas”, diz ainda o representante do Governo.

Já para o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, a ideia com que o secretário de Estado fica, relativa ao dinamismo da cidade, depois desta reunião, não é aquela que trazia. Contrariamente ao que muitos possam pensar, incluindo membros do Governo, diz ainda, Elvas “não é uma cidade despovoada, parada”, nem tão pouco uma cidade “qualquer”. O autarca assegura que este tipo de encontros é bom, no sentido em que, apesar de muito já ter sido feito, no que concerne à área desportiva, consegue-se “despertar” o Governo para o muito que ainda há para fazer.

Antes de Elvas, João Paulo Correia passou esta sexta-feira por Portalegre e Ponte de Sor. Nesta visita à cidade Património da Humanidade, que culminou com uma passagem pelo coliseu, onde decorre o Festival da Juventude e Académico de Elvas, o secretário de Estado foi acompanhado pela vice-presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Selene Martinho, e do delegado regional do IPDJ, Miguel Rasquinho.

Compartilhe este artigo: