Hoje assinala-se o Dia Mundial da Árvore

dia-da-arvoreEsta quarta-feira, 21 de março, celebra-se o Dia Mundial da Árvore. Para a Quercus, este dia é muito importante, pois serve para sensibilizar a importância das florestas.

Em Ponte de Sor, a Quercus está a apresentar o ecossistema montado aos alunos do ensino secundário e também a alunos estrangeiros.

“É um dia que serve para sensibilizar a importância das florestas. É realmente importante conservar as nossas árvores autóctones. Hoje a Quercus vai estar presente em várias iniciativas. Vamos fazer plantações em locais especializados e realizar debates. Na escola secundária de Ponte de Sor vamos ter alunos alemães que vêm conhecer o ecossistema do montado”, disse-nos Nuno Sequeira, da Quercus.

A celebração do Dia Mundial da Árvore começou a 10 de abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska (EUA). O mentor foi o jornalista e político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação ordenada de árvores no Nebraska. Em Portugal, este dia começou a celebrar-se a partir de 21 de março de 1972.

Share on FacebookTweet about this on Twitter