Elvense Henrique Sereno é bicampeão na Índia

HenriqueSereno.jpgDepois de ter festejado o título com o Atlético de Kolkata em 2016, o futebolista elvense Henrique Sereno Fonseca sagrou-se campeão da Superliga indiana, agora no Chennaiyin, treinado pelo inglês John Gregory.

O defesa central, que realizou a sua formação em “Os Elvenses” e  “O Elvas”, agora com 32 anos, conquistou o troféu ao vencer o Bengaluru, treinado pelo espanhol Albert Roca por 3-2, na final.
Sereno Campeão

Num encontro disputado em Bengaluru, na casa do clube adversário, Sereno foi capitão de  Chennaiyin, numa partida que teve uma reviravolta impressionante. A equipa da casa marcou por Sunil Chhetri (ex-Sporting) aos 9 minutos, com um belo golo de cabeça. Depois, o Chennaiyin marcou duas vezes por Mailson Alves (ex-Portimonense) e chegou ao 3-1 por Raphael Augusto. Os locais vieram a fechar o marcador por Miku no 3-2 final.

“Vencer duas vezes seguidas é difícil, mas felizmente tudo é possível com os meus companheiros. Todos eles estiveram impressionantes. Estou muito feliz. Este ano, sabíamos que a nossa força era a defesa. Foram todos incríveis e, agora, vamos festejar”, referiu Sereno logo após o jogo, em declarações divulgadas pela Superliga indiana.

Henrique Sereno Fonseca começou no Elvenses, passou pelo “O Elvas” e foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Segui-se o F.C.Porto onde foi campeão nacional, teve passagens pelo Valladolid (Espanha), Koln (Alemanha) e Kayserispor (Turquia) onde foi campeão da 2ª divisão e na India no Kolkata (campeão no ano passado) e agora no Chennaiyin, onde se sagrou bi-campeão.