Mendonça lidera geral na última etapa da Volta ao Alentejo

pódio 195 Mark DowneyIRL Team Wiggins GBR WGN 51 Luis Mendonça POR Aviludo Louletano Uli POR 71 Edgar Pinto POR Vito Feirense Blackjack POR 173 Dmitri Strakhov RUS Lokospinx RUS LOK 173 Dmitri Strakhov RUS Lokospinx RUS LOK Durante 4a ETAPA MONFORTE-PORTALEGRE, 64,2KM, 17 de Março de 2018 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, 14 a 18 de Março 2018, Portugal, - Photo: PODIUM / Paulo Maria
pódio 195 Mark Downey IRL Team Wiggins GBR WGN 51 Luis Mendonça POR Aviludo Louletano Uli POR 71 Edgar Pinto POR Vito Feirense Blackjack POR 173 Dmitri Strakhov RUS Lokospinx RUS LOK 173 Dmitri Strakhov RUS Lokospinx RUS LOK Durante 4a ETAPA MONFORTE-PORTALEGRE, 64,2KM, 17 de Março de 2018 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, 14 a 18 de Março 2018, Portugal, – Photo: PODIUM / Paulo Maria

No último dia Volta ao Alentejo em bicicleta, 18 de Março, Luís Mendonça subiu ao primeiro lugar da geral. O ciclista da Aviludo/Louletano está com oito segundos de avanço sobre Ricardo Mestre da W52-FC Porto e 13 segundos do Irlandês Mark Downey.

Na prova de contrarrelógio, que se realizou em Castelo de Vide, o português foi quinto, a 13 segundos de Gustavo Veloso, vencedor da 5º etapa. mas o tempo foi suficiente para ultrapassar o irlandês Mark Downey no topo da geral.

Antes da prova em contrarrelógio Luís Mendonça mostrava a ambição que se veio a confirmar. “Vou estar focadíssimo! São 8Km, se calhar os 8 Km da minha vida, e quem sabe se posso fazer história e dar Camisola Amarela à Aviludo/Louletano”, disse.

Ainda ontem A Volta ao Alentejo viu pela primeira vez nesta edição um português cortar a meta. Edgar Pinto, da Vito/Feirense, venceu a 4º etapa que ligou Monforte a Portalegre

O ciclista português assumiu que era o objectivo conseguir uma vitória na Alentejana.

“A faltar uns 300 metros para o prémio de montanha seguia num grupo já restrito e consegui atacar para ganhar alguns metros. Foi a vantagem suficiente para me isolar e chegar ao centro de Portalegre e vencer!”, disse.

A última etapa da alentejana parte hoje (11h55) de Castelo de Vide em direção a Évora. São 151 quilómetros que vão ditar quem é o vencedor da 36 Volta ao Alentejo.

Share on FacebookTweet about this on Twitter