Proprietários têm até dia 15 para limpar terrenos

received_1115736211893570O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana está a apelar à população para que colabore com na prevenção de incêndios florestais.

A GNR indica que a maior parte dos incêndios florestais é de origem humana. Desta forma pede para que proprietários, arrendatários, ou quaisquer titulares que detenham terrenos confinados a edifícios inseridos em espaços rurais, procedam à limpeza destes terrenos.

José Moisés, tenente-coronel do Comando Distrital da GNR de Portalegre, refere que os incêndios que marcaram o país em 2017 são uma causa para o reforço da limpeza destes terrenos.

Elvas é uma das cidades que tem o plano municipal de defesa da floresta aprovado e em vigor, de acordo com Cláudio Carapuça, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas. O autarca salientou que todos devemos estar alerta  sob pena de serem aplicadas coimas para quem não cumprir as diretivas da GNR e do SEPNA.

Estes trabalhos devem decorrer até 15 de março.

O não cumprimento destas regras pode levar a uma coima de 280 a 1600 euros, em caso de pessoas singulares, ou de 10 mil a 120 mil euros, em caso de pessoas coletivas.

Oiça as declarações nos noticiários.

Share on FacebookTweet about this on Twitter