Montemor comemorou ontem o dia do município (c/vídeos)

O dia 8 de março é feriado municipal em Montemor-o-Novo, comemora-se o dia do município, o dia Internacional da Mulher e o dia de São João Deus, o santo que nasceu em Montemor. Este domingo, Montemor assinala ainda os 30 anos de elevação a cidade.

As comemorações tiveram início às 9 horas com o hastear das bandeiras,  no Largo dos Paços do Concelho. Às 9.30 horas, iniciou-se a 24ª Volta à Cidade de Montemor-o-Novo, um passeio de cicloturismo organizado do Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo.

Às 11 horas realizou-se no Centro Interpretativo do Castelo a Apresentação da Intervenção no Castelo de Montemor-o-Novo, no âmbito da candidatura “Centro de Acolhimento Turistico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central”.

Na vertente religiosa, o ponto alto foi a Procissão de S. João de Deus, com a presença do senhor Arcebispo de Évora Dom José Alves, saindo da Igreja Matriz para o Hospital Infantil de S. João de Deus, seguida de Eucaristia.

As comemorações prosseguiram na tarde de ontem  com um Concerto de Raquel Tavares, que tem lugar no Cine-Teatro Curvo Semedo.

A programação deste dia inclui iniciativas que se prolongam até domingo, dia 11, com destaque para o primeiro Raid Equestre Internacional e o 3.º aniversário das Oficinas da Cerâmica da Terra, no sábado, dia 10, e para o Encontro da Bolota, na Herdade do Freixo do Meio, e as Comemorações do 30º aniversário de elevação a Cidade, no domingo dia 11.

Veja os vídeos:

Concerto de Raquel Tavares

Apresentação da intervenção do castelo de Montemor-o-Novo

Procissão de S. João de Deus, em Montemor-o-Novo