Escolinhas do RC de Elvas estiveram no Jamor

pastedImage
Foto Luís Cabelo

As escolinhas do Rugby Clube de Elvas (RCE) deslocaram-se ao Estádio Nacional, no Jamor (Oeiras), para participar num torneio de apoio à Seleção Nacional, que defrontou a seleção holandesa.

Durante a manhã, os jovens elvenses participaram num torneio que englobou a maioria dos clubes nacionais, onde defrontaram algumas das melhores escolas de formação do país.

Os jovens elvenses foram brindados com a subida ao relvado, onde juntamente com outras equipas cantaram o Hino Nacional antes do jogo, acompanhados pelos jogadores da Seleção Nacional.

Já no domingo a equipa sénior do RC Elvas deslocou-se a Lisboa para defrontar o terceiro classificado em mais uma jornada do CN3.

A equipa entrou determinada e logo nos primeiros minutos obteve um ensaio das linhas atrasadas colocando o resultado em 0-7. A toada do jogo não se alterou e mais 2 ensaios convertidos colocaram o resultado em 03-21.

pastedImage (1)
Foto: Arquivo RC Elvas

 

A equipa da casa apenas através de penalidades conseguia responder à superioridade elvense. Antes do intervalo o árbitro quis ser protagonista do jogo e com 2 amarelos deixou a equipa elvense com menos 2 unidades durante 10m.

No inicio da 2ª parte e em superioridade numérica, o Belas conseguiu marcar um ensaio colocando o resultado em 8-21.

Novamente o árbitro numa decisão polémica, concedeu ensaio de penalidade à equipa da casa, fazendo com que houvesse uma aproximação no resultado. Coube então ao RCE reagir e com mais 3 ensaios das suas linhas atrasadas que construíram o resultado final.

Nesta fase a equipa local apenas reagia através das muitas penalidades marcadas pelo árbitro, que noutra decisão polémica não validou um ensaio da equipa elvense.

Vitória justa do RCE, que desta forma já leva 16 pontos de avanço sobre o 3º classificado e fica mais próximo da final four.

Share on FacebookTweet about this on Twitter