Atividade operacional do Comando Distrital de Portalegre da PSP

image003Na atividade operacional  do Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública,  no período compreendido entre 4 e 11 de fevereiro, no capítulo das detenções, em Elvas foi detido um homem com 25 anos de idade, por condução sob a influência do álcool. Submetido ao teste de alcoolemia acusou uma TAS de 2,36g/l. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Já em  Portalegre foi detido um homem com 68 anos de idade por condução sob a influência do álcool. Submetido ao teste de alcoolemia acusou uma TAS de 2,13g/l. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo Criminal de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre;

De destacar ainda, que decorrente de operação policial, a PSP em Elvas recuperou e entregou à sua legítima proprietária uma televisão LCD que havia sido subtraída em 05 de Fevereiro do interior de uma residência na Rua de Portalegre em Elvas. Todos os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência. O Processo foi remetido ao Ministério Público com proposta de sujeição dos arguidos a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação adequadas.

 A PSP em Elvas realizou ainda quatro ações de sensibilização para a prevenção de furtos no interior de residência nos Bairros de Santa Luzia, Boa Fé, Revoltilho e Santo Onofre, tendo sido estabelecidos 119 contatos diretos com residentes e distribuídos prospetos com conselhos úteis no âmbito da temática em apreço visando a prevenção de crimes de oportunidade.

Share on FacebookTweet about this on Twitter