Público escolhe ‘A Escolha do Rei’ no Festival de Cinema de Guerra da Raia

dsc_6929‘A Escolha do Rei’ é a escolha do público na terceira edição do Festival de Cinema de Guerra da Raia. O filme biográfico norueguês de Erik Poppe, recebeu ainda o prémio André de Albuquerque Ribafria. O filme mostra a decisão do Rei da Noruega em combater a Alemanha Nazi.

Dunkirk, venceu a categoria de Melhor Filme, Agata Kuleska e Agata Trzebuchowska (Ida) venceram na Melhor Interpretação. Ida recebeu também o prémio Especial Filme. João Botelho, juri deste certame, foi agraciado com o Prémio Especial do Juri do Festival de Cinema de Guerra da Raia.

Carlos Correia Dias, presidente da AIAR, mostrou-se muito positivo com a aderência do público e espera conseguir elevar a cultura cinematográfica dos visitantes.

O presidente da AIAR lembra que a guerra é um tema difícil, mas importante, para que os erros do passado não se voltem a repetir. Apesar de assumir que o número de pessoas ainda são “pequenos”, afirma que houve um aumento de 20%, que “tendo em conta a dimensão de Elvas o número de participantes é relevante.”

Este domingo, 28 de Janeiro, João Botelho apresenta o filme a peregrinação no Auditório São Mateus às 15h30.

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter