Antigos atletas homenageiam irmãos Santana em Elvas (c/fotos)

Um jogo de futebol entre ex-jogadores e um jantar de convívio foi a forma de prestar homenagem aos irmãos Hernâni e Fernando Santana, que durante muitos anos apoiaram e patrocinaram o futebol em Elvas, em especial em “O Elvas” CAD.

Recentemente, em entrevista ao jornal online Observador, o internacional elvense Luís Vidigal destacou o clube azul-e-oiro e o patrocinador Hernâni Santana (ver aqui) (“Havia lá um senhor que patrocinava o futebol jovem (…) Como é que se chama? Hernâni, Hernâni Santana. Ajudou-nos imenso naqueles tempos. Quando nós, iniciados, estagiávamos ou jogávamos em Lisboa, íamos para um hotel. Era categoria, o Hernâni”).

Hugo Andriaça e Paulo Guerreiro, antigos atletas da formação de “O Elvas” CAD, dos anos 80, organizaram, em Elvas no passado dia 20, um encontro de homenagem aos irmãos Hernâni e Fernando Santana, representantes das antigas empresas Hersancargo e Oásis Elvense, que patrocinaram a formação do Clube Alentejano de Desportos.

Estiveram presentes os antigos treinadores daquela época, Alexandre Ventura e Mário Alberto e ex-jogadores, como Juanito, que alinhou em “O Elvas” na I Divisão, entre outros.

O encontro decorreu no Estádio Municipal de Elvas, no relvado do Campo Pedro Barrena, onde se realizou, um encontro de futebol. Após o jogo, realizou-se um jantar no restaurante “Sabores Gloriosos”, na Casa Benfica de Elvas.

Veja as fotos

Share on FacebookTweet about this on Twitter