Candidatura para praia fluvial na freguesia de Juromenha já foi apresentada

juromenhaA candidatura do município de Alandroal para a construção de uma praia fluvial na freguesia de Juromenha já foi apresentada.  O projeto insere-se na estratégia para o desenvolvimento turístico das áreas recreativas e de lazer previsto para o concelho de Alandroal, de acordo com João Grilo Presidente do Município.

De acordo com o autarca a praia vai reunir todas as condições para ser um local seguro e acessível, dotado de todas as estruturas de apoio, como parque de estacionamento e zona de restauração.

O projeto base terá um valor de cerca de 250 mil euros mas uma vez concluído, pode ir até a um total de 500 mil euros e ser cofinanciado por fundos comunitários até 95 %. O início da construção da praia fluvial ainda não tem data prevista.

No fim de semana, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, visitou a Fortaleza da Juromenha, para avaliar o estado do imóvel e a viabilidade do mesmo integrar o Programa REVIVE. Durante a visita, o presidente da autarquia, João Grilo, falou com a secretária de estado sobre a candidatura a Praia Fluvial.

Share on FacebookTweet about this on Twitter