‘Projeto 1’ da FPF forma guarda-redes e treinadores de futsal

unnamedO ‘Projeto 1’, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e cujo patrono e coordenador é o ex-internacional português João Benedito, tem como objetivo formar cerca de 80 guarda-redes e mais de 300 treinadores, em todo o país.

Este projeto tem início este mês com ações planeadas para  Portalegre,  Évora e Beja, entre outras localidades, em conjunto com as respetivas associações de futebol, e em seis estágios das seleções nacionais.

Pedro Dias, diretor para o futsal da FPF, referiu que “nas próximas duas épocas vão realizar-se ações nas restantes 16 associações do país”. Estas ações visam melhorar as metodologias de treino e como explicou João Benedito “este projeto foi construído com a ideia clara de poder dotar quem treina de melhores condições teóricas e práticas”.

Esta iniciativa pretende colocar a FPF como referência internacional na formação de guarda-redes de futsal, aumentar o número de praticantes nessa posição, tendo em vista a integração nas seleções nacionais de formação, qualificar e valorizar a posição de guarda-redes e treinadores, melhorar as metodologias de treino e promover o guarda-redes de futsal português.

Share on FacebookTweet about this on Twitter