José Calixto reeleito presidente da Associação Lago Alqueva

Reunião extraordinária da ATLA (4)José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, foi reeleito para a presidência do Conselho Diretivo da Associação Transfronteiriça Lago Alqueva (ATLA).

Do mesmo órgão, fazem ainda parte os vogais José Manuel Grilo (presidente da Câmara de Portel), Carlos Alves (vereador da Câmara Municipal de Serpa), Ramón Farias (presidente do Ayuntamiento de Villanueva del Fresno) e Óscar Diaz (presidente do Ayuntamiento de Alconchel).

Para presidente da Assembleia Intermunicipal, foi igualmente reeleito Manuel González Andrade (presidente do Ayuntamiento de Olivença). Álvaro Azedo (presidente da Câmara Municipal de Moura) é o vice-presidente e João Grilo (presidente da Câmara Municipal de Alandroal) é o secretário deste órgão.

Durante a reunião, foi apresentado um sistema de sinalização e informação turística inteligente pela empresa Sismotur, baseado numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados “beacons”.

 Os municípios de Barrancos e de Viana do Alentejo foram recentemente admitidos na ATLA e a autarquia da Vidigueira reentrou na associação.

A ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva foi criada em 2005 e é constituída pelos municípios de Alandroal, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Viana do Alentejo, Vidigueira e Serpa, e pelos ayuntamientos de Alconchel, Cheles, Olivença e Villanueva del Fresno.

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter