Municípios da Extremadura em Madrid por um “comboio digno já”

plaza espanha madridA vizinha Extremadura está a organizar um mega protesto em Madrid a favor de um comboio digno no próximo dia 18 de novembro.

Os 388 municípios vão disponibilizar autocarros para transportar os interessados em participar na manifestação do próximo 18 de novembro, convocada pelo Pacto pelo Comboio na Extremadura e que se realizará na Praça de Espanha, em Madrid com o lema “Un tren digno ya”.

Quem o afirmou foi a conselheira do Meio Ambiente e Rural, Políticas Agrárias e Território, Begoña García Bernal, após a reunião da comissão de acompanhamento do Pacto pelo Comboio na Extremadura, onde participaram todos os partidos políticos representados na Assembleia de Extremadura e pelos agentes económicos e sociais da comunidade autónoma.

O momento central da manifestação terá lugar às 12:30 horas com a leitura do manifesto por parte do escritor Jesús Sánchez Adalid e da jornalista Pepa Buena e que encerrará com a interpretação do hino da vizinha região por parte da Orquestra de Extremadura.

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter