Jornadas Europeias do Património dias 22, 23 e 24 em Alegrete

cartaz_jornadasv2As jornadas europeias do património “Património Cultural e Natural, Lugares de Fusão” realizam-se nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro em Alegrete, no distrito de Portalegre.

No dia 22 o tema é “Património Cultural” e o programa conta com uma visita guiada ao Núcleo Histórico de Alegrete, por Ana Cristina Pais, da Direção Regional de Cultura do Alentejo; uma palestra sobre a arte rupestre dirigida por Jorge de Oliveira da Universidade de Évora e conta também com uma visita guiada à Ermida e Gruta da Nossa Senhora da Lapa por Jorge Oliveira da Universidade de Évora.

O dia 23 é dedicado ao “Património Natural e conta com uma caminhada/percurso interpretativo por Rui Quarenta de Glória Gaspar do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas; inauguração da Exposição de Fotografia de Natureza/ e de desenhos/ilustrações da autoria de Humberto Ramos e Quim Ferreira; uma mostra de produtos identitários, provas de degustação e animação e para terminar animação musical na Praça de Armas do Castelo.

No dia 24 de setembro o tema das jornadas é o “Património Imaterial” com uma palestra sobre as “Histórias e Lendas de Alegrete e da Serra de São Mamede” por Ruy Ventura, atuação da Banda de Alegrete com procissão e celebração da missa pelas 15h30.

As jornadas europeias do património “Património Cultural e Natural, Lugares de Fusão” são uma organização da Câmara Municipal de Portalegre.

Share on FacebookTweet about this on Twitter