Descida da Ribeira de Seda em canoa é domingo em Avis

Descida_Ribeira_Seda_2017A Descida da Ribeira de Seda, em canoa, é uma atividade anual organizada pelo Centro Cultural de Figueira e Barros e pelo Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – Delegação do Concelho de Avis, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação das zonas ribeirinhas.

A prova vai ter lugar este domingo, dia 27, com o apoio do Município de Avis.

O percurso, de nível médio de dificuldade, pontuado por cenários de grande beleza natural, desenvolve-se ribeira abaixo, num troço que se estende entre o Paredão da Albufeira do Maranhão e a Ponte da Ordem, no limite dos concelhos de Avis e de Mora.

Neste dia, a concentração dos participantes, agendada para as 8 horas, vai ser junto ao hangar do Complexo do Clube Náutico, de onde todos saem. Posteriormente, são transportados pela organização para o descarregador da barragem, local que serve de ponto de partida para esta descida de 8 quilómetros.

Durante o passeio, os participantes nesta jornada vão ter a oportunidade de realizar actividades de observação da fauna e flora local, numa perspetiva educacional, ao percorrer as águas lisas e tranquilas daquele curso de água.

Share on FacebookTweet about this on Twitter