O Ministério da Felicidade Suprema sugestão de leitura de Verão

O Ministério da Felicidade SupremaA nossa sugestão de leitura estival vai para o novo livro da autora indiana Arundhati Roy

Há vinte anos que Arundhati Roy estava afastada da ficção, após o sucesso mundial O Deus das Pequenas Coisas. Em 2017, regressa com o romance The Ministry of Utmost Happiness, em português O Ministério da Felicidade Suprema.

O aguardado romance de Arundhaty Roy, a escritora que com o seu livro O Deus das Pequenas Coisas venceu o Booker Prize e foi a primeira autora de nacionalidade indiana a recebê-lo. O romance foi um sucesso mundial, tendo vendido mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo e em Portugal o impressionante número de oitenta mil.

A autora tem estado dedicada a ensaios sobre política e cultura contemporâneas, bem como ao ativismo contra a globalização, a proliferação de armas nucleares e a industrialização, atividades que lhe deram o prémio Woman of Peace an Rights Awards em 2003 e o Sydney Peace Prize em 2004.

O romance foi publicado em junho, na mesma altura do lançamento mundial, e tem por título O Ministério da Felicidade Suprema.

Share on FacebookTweet about this on Twitter