Listas do concelho de Elvas alvo de análise

Rondao29Abril2017BArbacenaAs listas candidatas no concelho de Elvas às eleições autárquicas de 1 de outubro estão todas a ser alvo de análise. Esta retenção no tribunal deve-se à existência de uma lista independente o que leva a que todas tenham que ser analisadas.

A Rádio ELVAS sabe que todos os mandatários foram chamados ao tribunal para serem informados desta situação.

O juiz do tribunal de Elvas tem agora cinco dias, até dia 14 de agosto, para emitir um despacho que valide as candidaturas. No caso de existirem irregularidades, as candidaturas têm 48 horas, a contar da emissão do documento, para as corrigir.

O candidato independente e líder do Movimento Cívico Rondão Almeida – Elvas Nosso Partido culpa “a Comissão Nacional de Eleições de não esclarecer os independentes sobre o preenchimento dos boletins”. Rondão Almeida garante que a candidatura realizou “todo o processo duas vezes: primeiro na base da lei antiga e depois tivemos que reformular tudo devido a uma lei aprovada na Assembleia da República”.

Recorde-se que as listas do Movimento Cívico Rondão Almeida – Elvas Nosso Partido foram entregues no Tribunal de Elvas no passado dia 2.

O caso semelhante ao de Elvas aconteceu também em Marvão.

Esta situação levou a que o sorteio das listas, ato onde se fica a conhecer a ordem das candidaturas no boletim de voto, fosse adiado.

Foto arquivo

Share on FacebookTweet about this on Twitter