Alunos da secundária de Elvas em convívio em Taizé (Paris)

SecundariaElvasTaizeUm grupo de 17 alunos, que frequenta a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica na Escola Secundária D. Sancho II, acompanhados pelo professor da disciplina, Jorge Borrego, rumaram à pequena aldeia de Taizé, em França.

A Comunidade de Taizé foi fundada em 1940 pelo Irmão Roger, que permaneceu como seu Prior até à sua morte em 16 de agosto de 2005 e teve sempre como lema a reconciliação e o espírito de acolhimento a qualquer ser humano independentemente da cor ou credo religioso.

A Comunidade é constituída por cerca de setenta homens de várias nacionalidades, pertencentes às Igrejas Protestantes e Católicas. Entre os irmãos encontra-se um português, o Irmão David Bacharel, natural de Portalegre, que no encontro com os portugueses presentes ajudou a entender o espírito da Comunidade dos Irmãos de Taizé.

Os alunos da Secundária de Elvas tiveram a oportunidade de participar em reflexões bíblicas no grupo orientado por um dos irmãos, reflexão em pequenos grupos de discussão, tarefas regulares, workshops temáticos e o Oyak.

Share on FacebookTweet about this on Twitter