Vasos no lugar de pinos na Praça da República

DSC_0004A Câmara Municipal de Elvas procedeu à substituição de alguns pinos metálicos por vasos com flores, na Praça da República.

A alteração teve lugar na manhã desta terça-feira dia 25, apenas num dos lados do tabuleiro, aquele que fica mais perto do adro da sé. Ao todo, foram colocados 14 novos vasos com flores: seis deles mais perto da escadaria do templo e os oito restantes ao longo do lado norte do tabuleiro.

Os pinos metálicos foram colocados na Praça da República há mais de quatro anos, em junho de 2013. Na altura, a câmara municipal justificou que aqueles objetos tinham a finalidade de impedir o estacionamento indevido de veículos no local e o acesso a zonas da praça destinadas a circular a pé.

Para já, nesta primeira fase, a autarquia inicia a mudança de visual da Praça da República, mas deixa claro que não vai colaborar com estacionamento indevido de automóveis, tanto mais que o parque subterrâneo e outros locais na zona alta da cidade possibilitam que os automóveis parem em locais autorizados.

Share on FacebookTweet about this on Twitter