População elvense aderiu ao arraial dos bombeiros (c/fotos)

DSC_0014O Arraial Solidário dos Bombeiros Voluntários de Elvas, que se realizou ontem no parque de estacionamento do Intermarché de Elvas, superou as expetativas da organização.

Tiago Bugio, comandante da corporação elvense, destacou “o apoio da população na aquisição do veículo de combate a incêndios”.

Até dia 15 de agosto, está a decorrer uma campanha de angariação de verbas para a aquisição do veículo.

O comandante da corporação garante que “vão continuar a organizar várias iniciativas porque os bombeiros não precisam só desta viatura”.

Carlos Quelhas, gerente do Intermarché de Elvas, mostrou-se “orgulhoso com a adesão da população”.

Recorde-se que a Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Elvas está a realizar uma campanha de angariação de verbas para a aquisição de uma viatura de combate a incêndios.

A viatura custa 200 mil euros, sendo que a comparticipação por parte dos Bombeiros Voluntários de Elvas é de 30 mil euros.

A Câmara Municipal de Elvas vai apoiar com 10 mil euros e as juntas de freguesia do concelho de Elvas com cinco mil, cabendo às juntas de freguesia urbanas o valor de mil euros. O restante valor resulta do apoio de entidades privadas e da população que assim o queira fazer.

Share on FacebookTweet about this on Twitter