Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Elvas

unnamed (1)No ano em que comemoram as bodas de prata, o Festival Sete Sóis Sete Luas traz até Elvas os sons da Sicília (Itália) e de Castilla La Mancha (Espanha), nos sábados de 15 e 22 de julho.

Uma iniciativa que junta, nesta edição, uma rede cultural de 30 cidades, de 11 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal e Eslovénia.

hoje a partir das 22 horas, atuação da banda Agricantus, nascida em Palermo na década de 90, e que traz a Elvas o “world music étnico-electronica”, que apresenta uma “visão do mundo sem limites, a partir do qual extrai uma narrativa musical através de laços com as culturas dos cinco continentes.

A sua carreira artística é simbolicamente baseada na “visão de paz entre os povos”, paz que pode ser construída de forma contínua através dos sons, a música e as palavras. A intenção é enriquecer sua música com sons e cores e línguas, com o desejo de levar o ouvinte através do “crescendo” contínuo e “diminuendo” da música, para mudar para um outro mundo possível”.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e promete animar as noites de verão, na Praça da República.

Share on FacebookTweet about this on Twitter