“Música no Rio, os Outros Sons do Fluviário” em Mora

VIIIFestivalMusicanoRioMoraO Festival “Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário” vai decorrer no Parque Ecológico do Gameiro, localizado na freguesia de Cabeção, junto ao Fluviário de Mora e é a oitava vez consecutiva que aí se realiza.

Este festival, que se realiza todos os anos no mês de julho, vai ter início no dia 14, com a interpretação de compositores franceses dos séculos XIX e XX pela Sinfonietta de Lisboa.

No dia 15, haverá um espetáculo de música instrumental portuguesa com os LST – Lisboa String Trio e com a cantora Cristina Branco.

No fim-de-semana seguinte, a música e as atuações vão continuar. No dia 21, sexta-feira, vai atuar a fadista Carminho e no dia 22, dia de encerramento deste festival, haverá ainda música tradicional portuguesa com a Brigada Victor Jara.

Este Festival, que tem vindo a afirmar-se entre os festivais de Verão portugueses, faz uma forte aposta na qualidade e no prestígio da música, fazendo uma integração do fado, do jazz, do clássico e também da música popular, e também na beleza do cenário onde este decorre, pretendendo-se promover e divulgar o concelho de Mora.

O evento tem a organização da Câmara Municipal de Mora e conta ainda com o apoio da EDP.

Share on FacebookTweet about this on Twitter