Dez anos do Museu de Arte Contemporânea de Elvas

MACEEntradaOs 10 anos do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) comemoram-se com iniciativas até 2018 e vão ser assinalados no sábado com a exposição “Uma Coleção = Um Museu|2007-2017″.

A mostra vai estar disponível para ser visitada pelo público até ao final de 2018 e, para lá do museu, vai estender-se também a outros oito espaços da cidade: sede de “O Elvas”, Biblioteca Municipal, Auditório São Mateus, Museu Militar, Cineteatro, Casa das Barcas, Paiol da Senhora da Conceição e Cisterna.

dsc_3149Ao mesmo tempo e para lá de Elvas, oito localidades do Alentejo e da Estremadura espanhola expõem peças da coleção: Évora, Almodôvar, Sines, Marvão, Monforte, Badajoz, Olivença e Mérida.

A exposição “Uma Coleção = Um Museu|2007-2017″ é composta por uma grande seleção de mais de 30 artistas com representação na Coleção António Cachola, vista como “uma das mais importantes coleções privadas portuguesas”, que conta já com mais de 600 obras.

Estas comemorações são promovidas pela Câmara Municipal de Elvas e pela Coleção António Cachola, em parceria com entidades públicas e privadas, portuguesas e espanholas.

Share on FacebookTweet about this on Twitter