71 atletas participaram no Torneio “Convive com o Atletismo”

_MG_2305O Torneio de Encerramento de Pista – “Convive com o Atletismo” – reuniu no passado sábado  71 atletas, na pista de atletismo do estádio Professor Eduardo Sousa Lima, em Portalegre.

Nos recordes pessoais destaca-se o atleta Luís Gonçalves, do Sporting Clube de Portugal, que melhorou a sua marca pessoal nos 100 metros e também Bruno Paixão, atleta Portalegrense mas filiado na Associação de Beja, que bateu o recorde dessa mesma associação na prova dos 10.000 metros.

Este foi também um dia para estabelecer recordes nacionais. Com a colaboração de todos os clubes presentes concretizou-se o objetivo de realizar a prova de 10.000 metros mais participada do ano, em Portugal, contando com um total de 39 participantes.

Quanto à competição de 1000 metros juntou os atletas da Cerci Portalegre que participaram com enorme dedicação e felicidade.

Na prova mais longa da competição, os 10.000 metros, sagrou-se vencedor o atleta Bruno Paixão do BAC com o tempo de 30.11, seguido de Tiago Valério do ACP e de Vítor Cordeiro do EDV-Viana Trail.

Já nas femininas foi vencedora a atleta Vitorina Mourato do ACP com 46.05, seguida por Helena Ceia e Rute Ferreira, respetivamente.

O evento foi organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

Share on FacebookTweet about this on Twitter