Filme “A Bailarina” hoje no Auditório São Mateus

ABAilarinaA animação infantil está hoje em destaque no Auditório São Mateus, em Elvas, com o filme “A Bailarina”, para maiores de seis anos.

Este é um filme que se passa em Paris, em 1880. A viver num orfanato desde muito pequena, Felícia, de 11 anos, sonha tornar-se bailarina. A sua paixão revela-se a cada momento da sua vida e cada lugar lhe parece um palco onde rodopia e faz “pliés”, ao mesmo tempo que fantasia com os aplausos de grandes plateias. Um dia, acompanhada por Victor, o seu melhor amigo – que deseja mostrar ao mundo as suas grandes invenções –, decide fugir. Os dois rumam a Paris, a cidade das luzes, onde lhes tudo parece possível.

Felícia inscreve-se como aluna na famosa escola da Ópera de Paris, considerada uma das maiores e mais tradicionais companhias de dança do mundo, onde espera aprender tudo do que necessita. Como o que lhe falta em técnica sobra em determinação, esta menina corajosa sente-se capaz de enfrentar todas as adversidades e conquistar o título de “prima ballerina”…

O filme tem início pelas quatro da tarde e os bilhetes estão à venda uma hora antes da sessão no Auditório São Mateus.

Share on FacebookTweet about this on Twitter