Hospital de Elvas vai contar com Clínica de Alta Resolução (c/fotos)

A Clínica de Alta Resolução deve entrar em funcionamento no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, em 2018.

O protocolo para a reestruturação do Serviço Ambulatório do hospital elvense foi entregue esta terça-feira, dia 6, à administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), numa cerimónia que decorreu no hospital e contou com a presença de elementos da ULSNA e alguns dos autarcas envolvidos no protocolo, nomeadamente Nuno Mocinha (Elvas), Ricardo Pinheiro (Campo Maior) e Luís Mourinha (Estremoz).

Arronches, Monforte, Sousel, Borba, Vila Viçosa e Alandroal são os restantes seis concelhos que integram este projeto.

Este novo espaço, em conformidade com as orientações das redes de referenciação hospitalar, pode assegurar, anualmente, 35 a 40 mil consultas hospitalares, 5500 exames especiais (dos quais 1200 de gastrenterologia) e 2200 cirurgias.

Em causa, está um investimento de cerca de um milhão de euros, estando prevista uma comparticipação financeira do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 de 850 mil euros. A contrapartida nacional é de 150 mil euros e é assegurada pela ULSNA (30 mil euros), Coração Delta (10 mil euros) e os nove municípios (num valor global de 110 mil euros, em nove partes proporcionais às populações de cada concelho).

Oiça a reportagem nos noticiários da Rádio ELVAS.

Share on FacebookTweet about this on Twitter