Faleceu João Góis

JoãoGoisJoão Góis (na foto), conhecido marceneiro e artesão elvense, faleceu esta terça-feira, dia 16, no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, vítima de doença prolongada. Tinha 86 anos.

Ao longo da sua vida, expôs os seus trabalhos, sobretudo de madeira, em vários locais, nomeadamente Elvas, Olivença e Casa do Alentejo, em Lisboa.

Em termos profissionais, a marcenaria ocupou a maior parte da sua vida. Foi restaurador de móveis, com oficina na Rua do Grivão. A trabalhar a madeira, foi um verdadeiro artista, tendo sido formador nesta área.

Em 1980, no semanário “Notícias de Elvas”, iniciou a sua colaboração com a imprensa local, com maior incidência nas reportagens de jogos de futebol. Mais tarde, a meio dessa década, na RDP – Rádio Elvas, começou na área da opinião um espaço denominado “Eu e as Coisas”, uma crónica apresentadas às 8.15 horas de quartas-feiras.

O corpo de João Góis vai estar em câmara ardente a partir de amanhã, quarta-feira dia 17, pelas 13 horas, no Complexo Funerário de Elvas. O funeral realiza-se na quinta-feira, dia 18, para o cemitério de Elvas.

À família enlutada, em especial ao seu filho Jorge, antigo colaborador desta casa, a Rádio ELVAS apresenta as mais sentidas condolências. 

Share on FacebookTweet about this on Twitter