Volta de Apoio ao Emprego esta tarde em Portalegre

Portalegre9MaioA Volta de Apoio ao Emprego realiza hoje, terça-feira dia 9, uma ação na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, a partir das 14.30 horas. A organização é do Gabinete Europe Direct do Alto Alentejo e da Rede Eures do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Ao longo dos próximos meses, localidades do continente e das ilhas vão receber ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.

Vão ser apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (Rede Eures) e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.